Corinthians Campeão Brasileiro 2015

O melhor aproveitamento de pontos dos Brasileirões de pontos corridos com 20 equipes foi o do Corinthians em 2015. O time chegou ao hexacampeonato com 71% da pontuação possível e uma campanha impecável.

A estreia do Timão foi com vitória sobre o Cruzeiro, o time que era o campeão do momento, por 1 a 0 no Mineirão. Na segunda rodada, a vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense na Arena deu ao Corinthians a liderança pela primeira vez.

O primeiro lugar foi passageiro, perdido na terceira rodada, no empate sem gols com o Fluminense no Maracanã. A primeira das cinco derrotas corinthianas foi na quarta rodada, por 2 a 0 no clássico com o Palmeiras em casa. Após alguns tropeços, o Alvinegro começou uma perseguição aos líderes do momento, Sport e Atlético-MG. Na 18ª rodada, o Corinthians se tornou o líder definitivamente ao vencer o Sport por 4 a 3 na sua Arena, em Itaquera.

No segundo turno quase perfeito, o Timão arrancou para o sexto título brasileiro. Detonou o principal oponente na briga pela taça no returno, o Atlético-MG por 3 a 0 em pleno Independência, na 33ª rodada. O título chegou na 35ª rodada, no empate em 1 a 1 com o futuro rebaixado Vasco em São Januário.

E já campeão, o torcedor corinthiano teve outra enorme alegria na 36ª rodada, na partida em que foi entregue o troféu. O time reserva entrou em campo na Arena, e goleou por 6 a 1 o São Paulo. Ao todo, o Corinthians fez 81 pontos em 38 jogos (12 a mais que o vice Atlético-MG), com 24 vitórias, nove empates e cinco derrotas. O título praticamente concluiu um ciclo de cinco anos de comando e idolatria do técnico Tite, que partiria para treinar a Seleção Brasileira no ano seguinte.

A campanha do Corinthians:
38 jogos | 24 vitórias | 9 empates | 5 derrotas | 71 gols marcados | 31 gols sofridos


Foto Daniel Augusto Júnior/Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!