Santos-AP Campeão Amapaense 2015 e Genus Campeão Rondoniense 2015

Os últimos campeões estaduais de 2015. O Santos mantêm firme sua hegemonia no Amapá ao conquistar o tricampeonato estadual. Venceu nos pênaltis o Trem. Em Rondônia, o Genus chega ao seu primeiro título na história, depois de vencer e quebrar a hegemonia do Vilhena na final.


Foto Divulgação/Santos-AP


Foto Paulo Ricardo/FFRO

Rio Branco-AC Campeão Acreano 2015

O Rio Branco do Acre é, sem dúvidas, o maior clube de futebol daquele estado. No estadual, o Estrelão sobrou mais uma vez, e venceu o campeonato pela 45ª vez, entre amador e profissional. Na final, derrotou o novato Galvez por 2x0.


Foto Divulgação/Rio Branco-AC

Nacional-AM Campeão Amazonense 2015

O Nacional do Amazonas segue com a hegemonia no estadual. O bicampeonato aconteceu no meio do ano após vitória na final sobre o Princesa do Solimões, mesmo adversário da final de 2014. Mas desta vez a vitória foi mais modesta, por 2x1.


Foto Divulgação/Nacional-AM

Campinense Campeão Paraibano 2015

O Campinense voltou a conquistar o Campeonato Paraibano depois de três anos. Para chegar ao título teve que liderar o quadrangular final contra Treze, Botafogo e Auto Esporte. E a conquista foi por antecipação, na quinta rodada, contra o Auto Esporte.


Foto Francisco França/Jornal da Paraíba

River Campeão Piauiense 2015

No Piauí, o River conquistou mais uma vez o estadual, derrotando na final o rival Flamengo. Aliás, o ano de 2015 pode ser considerado um dos mais vitoriosos do clube, já que o Galo conquistou também o acesso da Série D para a Série C do Brasileiro, inclusive chegando até a Final do campeonato contra o Botafogo de Ribeirão Preto.


Foto Divulgação/River

Figueirense Campeão Catarinense 2015

O time do Figueirense conseguiu na Justiça o título do Catarinense 2015. Depois de empatar os dois jogos com o Joinville em 0x0, o STJD puniu o JEC com a perda de quatro pontos devido a uma escalação irregular. Com isso, a vantagem do empate mudou de lado, e o Figueira na prática se torna campeão. O Joinville promete recorrer em todas as instâncias a recuperação dos pontos.


Foto Divulgação/Figueirense

Tocantinópolis Campeão Tocantinense 2015

Depois de alguns meses, retornando com as postagens. O time do Tocantinópolis que depois de 13 anos recuperou a hegemonia no estado do Tocantins. Na final, conseguiu a revanche e derrotou a equipe do Interporto que buscava o tricampeonato.


Foto Divulgação/Tocantinópolis