Rio Branco-ES Campeão Capixaba 2015

No Espírito Santo, o Rio Branco conquistou o estadual sobre a sua maior rival, a Desportiva Ferroviária. No primeiro jogo, em Cariacica, 1x0 para o "Capa Preta". No jogo de volta, em Vitória, empate em 1x1. Este é o 37º título capixaba do time, conquistado depois de cinco anos. Antes de 2010, foram 25 anos de tabu.


Foto Divulgação/Futura Press

Náutico-RR Campeão Roraimense 2015

Em Roraima, o Náutico venceu o estadual pela terceira vez na história. Apenas com seis times, o "Clube-Simpatia de Roraima" venceu os dois turnos da competição. O jogo final foi contra o Baré, vitória por 2x1.


Foto Divulgação/Náutico-RR

Confiança Campeão Sergipano 2015

O Confiança manteve a hegemonia no estadual de Sergipe. Venceu nos dois jogos da final o Estanciano, por 1x0 e por 4x0. É o 20º título sergipano do Dragão, que vai disputar o Brasileiro da Série C em 2015.


Foto Felipe Martins/Globo Esporte SE

Cuiabá Campeão Mato-Grossense 2015

E o Cuiabá segue sua rotina de títulos. Depois da Copa Verde, foi a vez do estadual do Mato Grosso. Na final, passou pelo Operário (CEOV) com uma vitória (1x0) e um empate (1x1). É o tricampeonato do Dourado e o sexto título desde sua fundação.


Foto Pedro Lima/Cuiabá

CRB Campeão Alagoano 2015

Nas Alagoas, o CRB reconquistou o título estadual depois de ser vice ano passado. Na final, voltou a encontrar o Coruripe. Na ida, empate por 1x1. Já na volta, o Galo da Campina venceu por 2x0, chegando assim ao 28º título alagoano na história.


Foto Itawi Albuquerque/TNH1

Bahia Campeão Baiano 2015

O Bahia chegou ao 46º título baiano após reverter a desvantagem na final do estadual. Contra o Vitória da Conquista, perdeu por 0x3 no jogo de ida no interior. Mas na volta, passou de longe: 6x0, sendo três gols no primeiro tempo e três no segundo.


Foto Felipe Oliveira/Bahia

Fortaleza Campeão Cearense 2015

Com um gol marcado no último minuto da final, o Fortaleza conquistou o título do Campeonato Cearense de 2015. O empate em 2x2 com o Ceará valeu a 40ª conquista do estadual e quebra da sequência de quatro anos do rival.


Foto LC Moreira/Diário do Nordeste

Gama Campeão Brasiliense 2015

No Distrito Federal, o Gama quebrou jejum de 12 anos sem títulos ao conquistar o Candangão 2015. Eliminou na semifinal o Brasiliense e venceu na final o Brasília, 3x0 na ida e 1x0 na volta. Assim, o time se mantém na ponta do ranking de títulos, com 11.


Foto Silas Monteiro/Gama

Goiás Campeão Goiano 2015

O Goiás voltou a vencer no Campeonato Goiano após dois anos e depois de perder no último lance da final do ano anterior. Desta vez o Verdão não deu chance para a surpresa Aparecidense na final. Venceu por 2x0 no interior e empatou em 1x1 no Serra Dourada.


Foto Carlos Costa/Placar

Imperatriz Campeão Maranhense 2015

Depois de dez anos, o Imperatriz reconquistou o título estadual do Maranhão. Na final, reverteu o resultado contra o Sampaio Corrêa. Depois de perder por 1x2 em São Luís, venceu no interior por 3x1. É o segundo título da história do Cavalo de Aço.


Foto Divulgação/Imperatriz

Comercial-MS Campeão Sul-Mato-Grossense 2015

No Mato Grosso do Sul, o Comercial superou a si mesmo para se campeão estadual pela nona vez. Após se classificar na última vaga da primeira fase, o Colorado eliminou Águia Negra, Naviraiense e Ivinhema no mata-mata. A finalíssima foi 3x2 para o Comercial sobre o Ivinhema. Na campanha, foram sete vitórias e seis derrotas do time.


Foto Jed Vieira/GazetaMS/Placar

Atlético-MG Campeão Mineiro 2015

O Galo espantou a zebra no estadual de Minas Gerais. Após ficar em terceiro na fase de classificação, o Atlético eliminou o rival Cruzeiro nas semifinais e derrubou a até então invicta Caldense na final, com 0x0 no Mineirão e 2x1 em Varginha. É o 43º título atleticano no Campeonato Mineiro.


Foto Bruno Cantini/Atlético-MG

Remo Campeão Paraense 2015

No Pará, o Remo conquistou o bicampeonato estadual. Depois de um início de campeonato ruim, o Leão Azulino se recuperou, venceu o Paysandu na final do segundo turno e o Independente de Tucuruí na final, por 2x0 em jogo único.


Foto Mário Quadros/Remo

Operário-PR Campeão Paranaense 2015

Depois de 103 anos e 14 vices, o Operário Ferroviário finalmente conquistou o título do Campeonato Paranaense. Na final, derrotou o Coritiba nos dois jogos: 2x0 em Ponta Grossa e 3x0 em Curitiba. A conquista mantém a hegemonia do estadual com os times do interior.


Foto Joka Madruga/Futura Press

Santa Cruz Campeão Pernambucano 2015

Em Pernambuco, o Santa Cruz chegou ao seu quarto título estadual em cinco anos. Na final de 2015, enfrentou o Salgueiro em dois jogos. Empate em 0x0 no interior e vitória por 1x0 no Arruda deram o 28º título ao time da Cobra Coral.


Foto Diego Nigro/JC Imagem/AGIF

Internacional Campeão Gaúcho 2015

O time do Internacional igualou em 2015 um feito que não fazia desde 1973: ser pentacampeão gaúcho. Pela segunda vez seguida, enfrentou o Grêmio na final: empate em 0x0 na Arena e vitória por 2x1 no Beira-Rio deram o 44º título para o Colorado.


Foto Divulgação/Grupo Sinos

Santos Campeão Paulista 2015

Em 2015, o Santos fez a sua sétima final seguida no Paulistão. Desde 2009, venceu quatro vezes. A mais recente foi contra o Palmeiras nos jogos decisivos, Após perder por 0x1 fora de casa, venceu por 2x1 na Vila Belmiro. Nos pênaltis, vitória por 4x2.


Foto Geovani Velasquez/Codigo19

Vasco Campeão Carioca 2015

No Rio de Janeiro, o Vasco voltou a conquistar o título carioca depois de 12 anos. Enfrentou na final o Botafogo, e venceu os dois jogos, por 1x0 e por 2x1. É o 23º título estadual do Cruzmaltino.


Foto Paulo Fernandes/Vasco

América-RN Campeão Potiguar 2015

O América de Natal manteve sua hegemonia no futebol potiguar conquistando o bicampeonato estadual. A final foi contra o rival ABC. No primeiro jogo, 1x1 na Arena das Dunas. Foi preciso para o Dragão vencer por 1x0 no Frasqueirão e conquistar o 35º título no Rio Grande do Norte.


Foto Augusto Gomes/GloboEsporte.com