Botafogo Campeão Brasileiro Série B 2015

Mais uma temporada de Série B com um participante do grupo dos 12 grandes. Em 2015, o Botafogo encarou o segundo rebaixamento da sua história. A primeira passagem havia sido em 2003, e o time subiu como vice-campeão. Já desta vez, conseguiu o título.

A estreia do Fogão foi positiva, vencendo por 1 a 0 o Paysandu no Mangueirão. A liderança veio pela primeira vez na quinta rodada, com vitória de 2 a 1 sobre o Paraná no Durival de Britto. A primeira rodada só ocorreu na nona partida, por 4 a 2 para o Macaé no Moacyrzão, mas não tirou o Botafogo do primeiro lugar. O time aguentou até a 17ª rodada, quando perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz no Arruda e foi ultrapassado pelo Vitória.

Neste meio tempo o Alvinegro trocou de técnico, Renê Simões por Ricardo Gomes, e na sequência virou o turno na vice-liderança. A alegria baiana no primeiro lugar durou até a 22ª rodada, quando o Botafogo fez 4 a 0 no Atlético-GO no Engenhão e voltou para a ponta, para não largar mais.

O acesso se confirmou no 35º jogo, na vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense no Passo das Emas, no Mato Grosso. Duas rodadas depois, o título foi conquistado com vitória de 2 a 1 sobre o ABC no Mané Garrincha, já que o rebaixado time potiguar vendeu o mando de campo de Natal para Brasília.

Entre os destaques da campanha botafoguense, o goleiro Jefferson, o volante Willian Arão, o meia Daniel Carvalho e o atacante Neílton. Foram 72 pontos em 38 jogos, com 21 vitórias, nove empates e oito derrotas. Junto com o Botafogo, conquistaram o acesso para a primeira divisão Santa Cruz, Vitória e América-MG.

A campanha do Botafogo:
38 jogos | 21 vitórias | 9 empates | 8 derrotas | 60 gols marcados | 30 gols sofridos


Foto Vítor Silva/Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!